A Peregrinação

A Light of Buddhadharma Foundation International (LBDFI) vem organizando e promovendo, nos últimos 7 anos, peregrinações pelos lugares sagrados onde o Buddha passou e ensinou durante o tempo em que viveu na Índia antiga. Na programação deste ano serão visitadas diversas cidades e locais sagrados. Todo o percurso terá o acompanhamento e a orientação permanente de um guia exclusivo e profundo conhecedor da história do Budismo, da Índia e dos locais a serem visitados. A viagem está dividida em 3 etapas:

A primeira etapa inicia no dia 31/10, em Sarnath, com um Canto do Sutta Dhammachakka, e termina dia 09/12 em Bodh Gaya ao final da 13ª Cerimônia Internacional do Canto do Tipitaka. Durante esta etapa os participantes visitarão lugares sagrados e terão a oportunidade de participar de um retiro em Bodh Gaya.

A segunda etapa começará em Delhi no dia 10/12 e terminará em 19/12/2017. Durante esta fase os participantes também terão a oportunidade de participar Cerimônia em Bodhgaya e da 1ª Cerimônia de Canto do Mahayana em Rajgir. Já a terceira e última etapa acontecerá a partir do dia 19/12 de Gaya até Ratnagiri, onde ocorrerá o 1º Canto Mahayana no estado histórico de Orissa, e ainda nas cidades antigas de Udagiri e Ratnagiri, retornando à Delhi em 22/12/2017.

Cerimonias Tipitaka
Durante a Peregrinação, teremos a oportunidade de participar das Cerimônias de Canto do Tipitaka, entoado pelos discípulos do Buddha, sob a Árvore da Iluminação em Bodhgaya, o mais sagrado dos lugares budistas. Essas cerimônias são um grande símbolo de Paz Mundial. Qualquer pessoa, mesmo não sendo conhecedora ou praticante dos ensinamentos do Buddha, pode se beneficiar das aspirações positivas geradas com o canto dos monges e leigos, para que todos sejam livres dos pensamentos e das ações que geram o nosso sofrimento pessoal e o sofrimento de todos os seres

Buddha Carika – Caminhadas Pela Paz
Buddha Carika, Caminhadas pela Paz, é parte do projeto de reabrir rotas para a caminhada dos peregrinos, reavivando ainda mais o espaço sagrado do estado de Bihar trilhado pelo próprio Buddha

Essa caminhada faz parte da Peregrinação e será realizada no dia 13 de dezembro, com a participação da comunidade local, instituições governamentais da Índia e devotos budistas de todo o mundo.